Brasil
Futuro do Índice Ibovespa opera em queda. Os investidores avaliam a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), referente à reunião realizada na última quarta-feira (18), onde foi decidido aumentar a taxa Selic para 10,75%.
<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>
EUA
Futuros americanos começam o dia em baixa, enquanto o mercado aguarda a divulgação do Índice de Preços para Gastos com Consumo (PCE), prevista para hoje. Sendo o indicador inflacionário favorito do Federal Reserve (FED), por isso, o dado é considerado essencial pelos investidores, pois pode impactar diretamente as próximas decisões de política monetária do país.
Ásia
Índices asiáticos encerraram em alta, impulsionados por medidas de estímulo monetário na China, que anunciou a redução da taxa de exigência de reserva para os bancos em 0,50 ponto percentual.
O CSI 300 liderou os ganhos com uma alta expressiva de 4,33%, enquanto o Hang Seng avançou 4,13%.
O Nikkei teve uma valorização mais moderada, fechando o dia com um aumento de 0,57%. A decisão chinesa renovou o otimismo nos mercados, refletindo positivamente nas principais bolsas da região.
Europa
Bolsas europeias registram alta, impulsionadas principalmente pelos setores com forte exposição à China, como mineradoras e empresas de luxo, após o anúncio de novas medidas de estímulo econômico no país asiático.