O Ibovespa (IBOV) acentuou a queda, perdeu a marca dos 124 mil pontos e adotou uma série de mínimas apesar da alta em Nova York no período da tarde desta sexta-feira, 28.
A deterioração ocorre em meio à escolha do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para ser a ministra de Relações Institucionais (SRI) no lugar de Alexandre Padilha, anunciado como próximo ministro da Saúde.
“Parece piada”, pontua o estrategista-chefe do Grupo Laatus, Jefferson Laatus. “Ela é muito mal vista até mesmo por parlamentares, não só pelo mercado. O temor é que ajudará a piorar a questão de articulação do governo que já não se tem”, diz Laatus.
Descubra os melhores investimentos com uma das maiores casas de análise do Brasil (COM 30% DE DESCONTO SÓ NESTE LINK)
O principal indicador da B3 já vinha em tendência de baixa dada a cautela devido à folga de carnaval que deixará o mercado fechado até a manhã de quarta-feira que vem, em meio à entrada em vigor das tarifas de Trump na semana que vem a alguns países.
Às 13h52, o Ibovespa caía 0,93% aos 123.640,12 pontos, na mínima, depois de ter avançado 0,09% pela manhã, na máxima em 124.916,19 pontos.
O dólar (USDBRL) avançava a R$ 5,8848, com elevação de 0,96%, com os juros também subindo.
(Com Estadão Conteúdo)