Home Mercados Ibovespa em queda de olho na reunião do Copom

Ibovespa em queda de olho na reunião do Copom

As bolsas asiáticas fecharam em queda; Hang Seng caiu 1,37% e CSI 300 recuou 0,63%

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

O futuro do Índice Ibovespa recua enquanto investidores aguardam a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que iniciará hoje, para definir o nível da taxa básica de juros do país, a Selic.

A divulgação da taxa está prevista para amanhã, após o fechamento do mercado. O consenso do mercado é de que a taxa permaneça inalterada em 10,50%.

EUA

Os futuros americanos operam em alta enquanto o mercado busca mais pistas sobre o início dos cortes nas taxas de juros. Amanhã, o Banco Central deve anunciar a taxa de juros, que provavelmente permanecerá inalterada, mas pode sinalizar a possibilidade de um ciclo de cortes ainda este ano.

Ásia

As bolsas asiáticas fecharam em queda: Hang Seng caiu 1,37% e CSI 300 recuou 0,63%, enquanto o Nikkei subiu 0,15%. No Japão, os investidores aguardam a reunião sobre a decisão da taxa de juros feita pelos membros do Banco do Japão (BoJ), marcada para esta terça-feira (30). Analistas acreditam que o BoJ pode aumentar as taxas de juros básicas na próxima reunião.

Europa

Índices europeus operam de forma mista após a divulgação de dados variados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) na região. O crescimento da Zona do Euro manteve-se estável em 0,3%, enquanto a Alemanha apresentou uma retração, conforme dados preliminares divulgados hoje pela União Europeia.

(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.