Home Comprar ou Vender Ibovespa está em ponto crucial para médio prazo

Ibovespa está em ponto crucial para médio prazo

"Vemos um cenário bastante desafiador no curto prazo para o mercado e coloca pressão na região de média móvel de 200 períodos", diz o Itaú BBA

por Gustavo Kahil
0 comentário

O Ibovespa (IBOV) está em um momento crucial que pode definir uma nova tendência de médio prazo, argumenta o time de análise técnica do Itaú BBA em um relatório divulgado a clientes nesta sexta-feira (24).

Os analistas Fábio Perina, Lucas Piza e Igor Caixeta explicam que a região dos 123 mil pontos é importante por ser a região pela qual passa a média móvel de 200 períodos.

Desempenho

Atualmente, o índice se encontra em um patamar próximo aos 125 mil pontos. Ou seja, uma leve queda já seria capaz de levá-lo a ultrapassar esta barreira e as chances de quedas mais acentuadas aumentarão.

“Em dia de agenda de indicadores econômicos esvaziada, os mercados mundiais seguem refletindo o debate sobre o início do ciclo de afrouxamento monetário nos Estados Unidos”, afirmaram economistas do Bradesco em relatório enviado a clientes

Por volta de 11h35, o Ibovespa tinha acréscimo de 0,28%, a 125.083 pontos, mas caminhava para um desempenho negativo na semana, com declínio superior a 2%.

Dados recentes e declarações cautelosas de autoridades do banco central norte-americano têm adicionado receios de que o Federal Reserve possa postergar ainda mais o primeiro — e amplamente desejado – corte de juros na maior economia do mundo.

Suporte sob risco

“Vemos um cenário bastante desafiador no curto prazo para o mercado e coloca pressão na região de média móvel de 200 períodos”, explicam.

Segundo o relatório, caso isso aconteça, os próximos suportes estão em 120.000, 115.000 e 111.600 pontos – mínima de outubro de 2023.

Do lado da alta, o índice encontrará resistências em 127.700 e 130.000 pontos.

“Importante ressaltar que sob uma visão de médio prazo, enquanto o índice permanecer acima de sua média móvel 200 períodos, o grande alvo a ser perseguido em 2024 continua a ser a região dos 150 mil pontos”, indicam.

Ibovespa: gráfico diário

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.