Home Mercados Ibovespa fecha em alta com sinalização do Fed sobre possível corte de juros

Ibovespa fecha em alta com sinalização do Fed sobre possível corte de juros

O volume financeiro somava 19,2 bilhões de reais antes dos ajustes finais

por Reuters
3 min leitura
Federal Reserve

O Ibovespa (IBOV) fechou em alta de cerca de 1% nesta quarta-feira, com o Federal Reserve avalizando o desempenho positivo no acumulado do mês ao sinalizar a possibilidade de começar a cortar os juros nos Estados Unidos em setembro.

A performance do dia ainda teve como alicerce a disparada da WEG, após resultado trimestral acima das previsões, e o avanço de Vale e Petrobras, seguindo os preços de petróleo e minério de ferro no exterior.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,06%, a 127.471,61 pontos, acumulando um ganho de 2,88% em julho, de acordo com dados preliminares, tendo marcado 127.852,69 pontos na máxima e 126.139,21 pontos na mínima da sessão.

O volume financeiro somava 19,2 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.