Home Mercados Ibovespa fecha em alta impulsionado por Vale; Usiminas desaba

Ibovespa fecha em alta impulsionado por Vale; Usiminas desaba

Na máxima do dia, o Ibovespa chegou a 127.699,91 pontos. Na mínima, a 125.953,28 pontos

por Reuters
3 min leitura
B3 Ibovespa

O Ibovespa (IBOV) fechou em alta de mais de 1% nesta sexta-feira, praticamente zerando as perdas da semana com a ajuda principalmente da Vale (VALE3), que subiu 1,6% um dia após resultado trimestral, com o CEO afirmando que mineradora caminha para o topo das metas relacionadas ao minério de ferro em 2024.

O salto de mais de 7% da JBS após “upgrade” do JPMorgan reforçou a performance positiva, enquanto Usiminas (USIM5) foi destaque negativo com um tombo de mais de 23% após o balanço do segundo trimestre e sinalizações da companhia decepcionarem analistas.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,3%, a 127.591,13 pontos, acumulando variação negativa de 0,02% na semana, segundo dados preliminares.

Na máxima do dia, o Ibovespa chegou a 127.699,91 pontos. Na mínima, a 125.953,28 pontos.

As ações brasileiras ampliaram a alta à tarde, conforme Wall Street acelerou os ganhos em sessão marcada por dados de inflação mantendo as apostas de corte de juros em setembro.

O volume financeiro na bolsa paulista somava 20,2 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.