Home Mercados Ibovespa fecha em alta, mas Fed reduz fôlego em sessão com disparada de Arezzo e Grupo Soma

Ibovespa fecha em alta, mas Fed reduz fôlego em sessão com disparada de Arezzo e Grupo Soma

O Ibovespa subiu 0,55%, a 128.096,86 pontos

por Reuters
0 comentário

O Ibovespa (IBOV) fechou em alta nesta quarta-feira, mas distante das máximas da sessão, em meio a declarações do chair do Federal Reserve reconhecendo melhora no cenário de inflação, mas esfriando apostas de que o banco central norte-americano começará a cortar dos juros ainda no primeiro trimestre.

A cena corporativa brasileira também ocupou os holofotes, com Arezzo (ARZZ3) e Soma (SOMA3) disparando em meio a expectativas de fusão das duas companhias, enquanto Santander Brasil (SANB11) encerrou o dia em baixa, após o resultado do quarto trimestre de 2023 frustrar estimativas do mercado.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,55%, a 128.096,86 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima do dia, chegou a 129.558,45 pontos. Na mínima, a 127.326,08 pontos. No mês, o Ibovespa acumulou queda de 4,54%.

O volume financeiro nesta quarta-feira somava 24 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.