Home Mercados Ibovespa fecha em queda após corte menor da Selic e repercussão de balanços

Ibovespa fecha em queda após corte menor da Selic e repercussão de balanços

O Ibovespa caiu 0,97%, a 128.221,67 pontos, de acordo com dados preliminares

por Reuters
0 comentário

O Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta quinta-feira, em meio ao noticiário corporativo movimentado, com Eletrobras (ELET3) e Banco do Brasil (BBAS3) entre as maiores perdas após divulgarem seus respectivos resultados, enquanto Rede D’Or (RDOR3) foi destaque positivo após acordo com o Bradesco (BBDC4) para uma nova rede hospitalar.

Investidores também reagiram à decisão do Banco Central da véspera de reduzir o ritmo de corte da taxa básica de juros, promovendo um corte de 0,25 ponto percentual na Selic, para 10,50% ao ano, em decisão dividida, além de abandonar sua indicação sobre o futuro dos juros básicos.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,97%, a 128.221,67 pontos, de acordo com dados preliminares.

O volume financeiro somava 23,77 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.