Home Mercados Ibovespa fecha em queda com aversão ao risco global e petrolíferas disparam

Ibovespa fecha em queda com aversão ao risco global e petrolíferas disparam

O Ibovespa fechou em queda de 0,92%, a 115.970,19 pontos

por Reuters
0 comentário

O Ibovespa (IBOV) fechou em queda consistente nesta sexta-feira, diante de aversão ao risco global em meio ao conflito no Oriente Médio e a preocupações econômicas, e também influenciado por um ajuste local no retorno do feriado.

Vale (VALE3) foi o maior peso negativo ao índice, enquanto Petrobras (PETR4), Prio (PRIO3) e 3R Petroleum (RRRP3) dispararam acompanhando o salto de mais de 5% nos preços do petróleo, o que limitou as perdas do índice.

O Ibovespa fechou em queda de 0,92%, a 115.970,19 pontos, segundo dados preliminares, após quatro altas seguidas. Na mínima do dia, o índice cedeu a 115.658,27 pontos e, na máxima, foi a 117.070,35 pontos.

O volume financeiro somava 18,8 bilhões de reais antes dos ajustes finais, contra média no ano de 25 bilhões de reais e média em outubro (até o dia 11) de 19,2 bilhões de reais.

Na semana, o índice acumulou alta de 1,58%, conforme dados preliminares.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.