Home Mercados Ibovespa fecha em queda, mas tem semana e mês positivos

Ibovespa fecha em queda, mas tem semana e mês positivos

Na máxima do dia, chegou a 124.500,19 pontos. Na mínima, marcou 123.298,10 pontos

por Reuters
3 min leitura

O Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta sexta-feira, pressionado particularmente pelo declínio da Embraer (EMBR3), mas terminou a semana e o mês com desempenho acumulado positivo, reduzindo as perdas no ano.

A alta da Vale (VALE3) atenuou a pressão negativa, em mais um dia de avanço do dólar ante o real e alta na curva de juros devido a preocupações fiscais, o que pesou principalmente em ações de empresas sensíveis à economia doméstica.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa cedeu 0,31%, a 123.923,21 pontos, acumulando alta de 2,13% na semana e de 1,49% no mês, mas ainda recuando 7,65% no ano, de acordo com dados preliminares.

Na máxima do dia, chegou a 124.500,19 pontos. Na mínima, marcou 123.298,10 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.