Finday 970x90 1
Home Mercados Ibovespa fecha no azul, mas declínio de Vale enfraquece recuperação

Ibovespa fecha no azul, mas declínio de Vale enfraquece recuperação

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Divulgação/ B3)

O Ibovespa (IBOV) fechou com um acréscimo modesto nesta quinta-feira, após dois dias seguidos de queda, com as ações de Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3) entre os principais suportes, enquanto o declínio de mais de 1% dos papéis da Vale freou uma recuperação mais robusta.

Finclass

Investidores também acompanharam declarações do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, incluindo a afirmação de que o banco central norte-americano está “procedendo com cuidado” ao avaliar a necessidade de quaisquer outros aumentos nos juros, enquanto continuaram monitorando a situação no Oriente Médio.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,17 %, a 114.248,78 pontos, de acordo com dados preliminares.

Na máxima do dia, chegou a 115.062,61 pontos.

Na mínima, a 113.767,75 pontos. O volume financeiro somava 19,8 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.