33dias Topo
Home Mercados Ibovespa futuro aponta para abertura em leve queda; analista não vê gatilhos

Ibovespa futuro aponta para abertura em leve queda; analista não vê gatilhos

Segundo analista, o índice permanece em estrutura de baixa no curto prazo, porém ainda sem gatilho para continuidade do movimento

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Mercados b3

O Ibovespa futuro (WIN1) aponta para uma abertura em leve queda nesta segunda-feira (05). Há instantes (9h32), o índice operava em baixa de 0,16%, a 127.275 pontos.

O dólar opera em alta de 0,26%, a R$ 4,98.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com ganho de 0,65% depois de ter chegado a cair 2,1%, enquanto o índice de Xangai caiu 1,02%, na sexta sessão consecutiva de queda. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 0,15%.

Na China, o Índice de Gerentes de Compras (PMI) de serviços do Caixin/S&P Global caiu de 52,9 em dezembro para 52,7, mas permaneceu acima da marca de 50 que separa a expansão da contração pelo 13º mês consecutivo.

Federal Reserve

O Federal Reserve pode ser “prudente” ao decidir quando reduzir sua taxa básica de juros, já que uma economia forte permite que as autoridades do banco central dos Estados Unidos tenham tempo para criar confiança de que a inflação continuará caindo, disse o chair do Fed, Jerome Powell, ao programa de notícias da CBS “60 Minutes”.

“A atitude prudente a ser tomada é… dar um tempo e verificar se os dados confirmam que a inflação está caindo para 2% de forma sustentável”, disse Powell em entrevista que foi ao ar na noite de domingo.

Análise técnica

“Pressionado pelo avanço dos juros futuros após payroll na sexta-feira, o Ibovespa teve forte queda e respeitou a região de fundo anterior em torno dos 126.600 pontos como suporte, permanecendo em estrutura de baixa no curto prazo, porém ainda sem gatilho para continuidade do movimento”, afirma o time de analistas da Ágora.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.