Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa futuro cai 0,26%; mercado de olho no Fed

Ibovespa futuro cai 0,26%; mercado de olho no Fed

Bolsas europeias operam em queda, com destaque para as perdas no setor automotivo

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa (WIN1!) inicia a semana em baixa, com o mercado atento aos resultados primário e nominal das contas públicas, que registraram déficits de R$ 21,4 bilhões e R$ 90,4 bilhões, respectivamente.

Finclass Vitalício Quadrado

Esses números são importantes para avaliar o nível de endividamento público e ajustar as projeções, mesmo com a meta do governo de zerar o déficit primário.

EUA

Futuros americanos registram perdas. O foco do mercado está no discurso de Jerome Powell, presidente do Banco Central Americano (FED), durante a reunião anual da “National Association for Business Economics”, programada para hoje.

Ásia

Os índices asiáticos fecharam sem direção única. O destaque foi a bolsa da China, que subiu 8,48%, impulsionada por novos pacotes de estímulo do governo anunciados na semana passada. Além disso, o PMI Industrial de setembro atingiu 49,8, acima da previsão de 49,3, embora ainda indicando contração.

Por outro lado, o índice Nikkei, no Japão, caiu 4,80%, com os investidores cautelosos diante das possíveis políticas do novo primeiro-ministro, Shigeru Ishiba, que cogita aumentar os impostos.

Europa

Bolsas europeias operam em queda, com destaque para as perdas no setor automotivo. O recuo é causado por recentes anúncios de montadoras como a Volkswagen, que na sexta-feira (27) alertou sobre seus resultados do próximo trimestre. Além disso, a Aston Martin informou que seu EBITDA em 2024 ficará abaixo do registrado no ano passado.

Finclass Vitalício Quadrado
Ibovespa futuro
(Imagem: Finclass)

(Por Ana Flavia Farias)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.