Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa futuro cai 0,3% com Focus e em semana de ata

Ibovespa futuro cai 0,3% com Focus e em semana de ata

Bolsas asiáticas operam de forma mista

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

Futuro do Ibovespa começa a semana em queda. Economistas elevaram as projeções de inflação de 4,35% para 4,37%, de crescimento do PIB de 2,96% para 3%, e de juros de 11,25% para 11,50% ao final deste ano, conforme o Boletim Focus divulgado pela manhã de hoje.

Finclass Vitalício Quadrado

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Além disso, na última sexta (20), a mineradora Vale, informou que o conselho de administração aprovou a data de 1º de outubro para o início do mandato do novo presidente, Gustavo Pimenta.

EUA

Futuros americanos operam em campo negativo, após o corte de juros pelo Banco Central dos EUA (FED), acima das expectativas de boa parte do mercado. Agora, os investidores aguardam a divulgação de novos dados econômicos e pronunciamentos das autoridades do FED, que podem trazer mais clareza sobre o corte de 50 pontos base.

Ásia

Índices asiáticos encerram a sessão sem direção única. O índice Nikkei avançou 1,53%, o CSI 300 registrou uma alta de 0,37%, enquanto o Hang Seng encerrou o dia com uma leve queda de 0,06%.

O Banco Central da China injetou 234,6 bilhões de yuans, o equivalente a US$ 33,29 bilhões, em seu sistema bancário a uma taxa de juros reduzida, sinalizando a intenção de flexibilizar ainda mais as condições monetárias.

Finclass Vitalício Quadrado

Europa

Bolsas asiáticas operam de forma mista, enquanto o mercado avalia o resultado preliminar do Índice de Atividade dos Gerentes de Compras (PMI) composto de setembro, que caiu para 48,9, abaixo da projeção de 50,6.

Ibovespa
(Imagem: Finclass)

(Por Ana Flávia Farias)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.