33dias Topo
Home Mercados Ibovespa futuro em alta; BC no radar dos investidores

Ibovespa futuro em alta; BC no radar dos investidores

As bolsas asiáticas encerraram a última sessão sem uma direção única

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

O Futuro do Índice Ibovespa inicia a semana em alta, com os investidores aguardando os discursos do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e dos diretores Gabriel Galípolo e Diogo Guillen, previstos para hoje.

A temporada de balanços segue em andamento, com destaque para as divulgações de Quero-Quero, Localiza, Marfrig, Banco BMG, Americanas, entre outras empresas esta semana.

EUA

Futuros americanos operam em campo positivo, após uma semana de alta volatilidade. Os investidores estão de olho nos próximos dados inflacionários para avaliarem a saúde econômica do país.

Na terça-feira (13), serão divulgados o Índice de Preços ao Produtor (IPP) e na quarta-feira (14) o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Além disso, o mercado acompanhará o discurso de um dos membros do Federal Reserve (FED), que poderá fornecer pistas sobre os próximos passos da política monetária.

Ásia

As bolsas asiáticas encerraram a última sessão sem uma direção única. O índice Nikkei avançou 0,56%, enquanto o Hang Seng subiu 0,13%. Em contrapartida, o CSI 300 recuou 0,17%.

Os investidores aguardam importantes dados econômicos dos Estados Unidos, que poderão oferecer novas perspectivas sobre o cenário econômico global.

Além disso, grandes empresas de tecnologia, como Tencent Holdings, Alibaba Group e JD.com, divulgarão seus resultados trimestrais ao longo da semana.

Europa

Bolsas europeias operam com estabilidade, com os investidores avaliando os últimos relatórios da temporada de resultados. O UBS, maior banco da Suíça, divulgará seu balanço trimestral na quarta-feira (14). O setor de seguros também está em foco, com empresas como Hannover Re, Aviva, NN Group e Admiral prestes a anunciar seus resultados.

(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.