Brasil
O Futuro do Índice Ibovespa inicia o dia em campo positivo. Ontem (19), o Ibovespa alcançou um novo recorde, fechando aos 135.777,98 pontos e tocando 136.000 durante o pregão.
O mercado agora foca na participação de Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central, e Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, em um evento do BTG hoje, em busca de mais pistas sobre a situação econômica do país.
EUA
Futuros americanos operam de forma mista, com o mercado cada vez mais confiante em um possível corte de juros na reunião do FOMC em Setembro.
Os investidores também estão atentos aos discursos de Raphael Bostic, membro do FOMC, e Michael Barr, vice-presidente de Supervisão do FED, programados para hoje.
Ásia
Índices asiáticos operaram sem direção única, o Nikkei subiu 1,80%, enquanto o Hang Seng e o CSI 300 recuaram 0,33% e 0,72%, respectivamente.
O Banco Popular da China (PBoC) decidiu manter inalteradas as taxas de empréstimos (LPR), em 3,35% ao ano para o prazo de um ano e 3,85% ao ano para cinco anos, conforme o projetado.
Europa
Bolsas europeias operam em queda, investidores avaliam a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) da Zona do Euro de Julho, que acelerou para 2,6% na base anual, acima dos 2,5% registrados no mês anterior, conforme dados da Eurostat. Ao mesmo tempo, os mercados permanecem atentos ao futuro da taxa de juros nos Estados Unidos.