Brasil
O futuro do Índice Ibovespa inicia o dia em queda moderada, refletindo os temores de uma recessão nos EUA. O mercado deve voltar a atenção para a ata divulgada hoje da última reunião do Comitê de Política Monetária, realizada na semana passada. As projeções de inflação do Copom são de 4,2% para 2024 e 3,6% para 2026.
No âmbito corporativo, o destaque após o fechamento será a divulgação dos resultados do segundo trimestre do Banco Itaú, do Grupo Pão de Açúcar, entre outros.
EUA
Após um dia de grande volatilidade nas ações, o S&P 500 e o Dow Jones registram altas de 0,87% e 0,72%, respectivamente, enquanto o Nasdaq opera em queda acentuada de 3,49%.
A temporada de balanços continua com a divulgação dos resultados de empresas importantes, como a Caterpillar, uma grande referência industrial, e a Super Micro Computer, uma empresa de inteligência artificial, previstos para hoje.
Além disso, a substituta de Joe Biden na corrida presidencial, Kamala Harris, deve anunciar nesta terça-feira, o nome do seu vice-presidente.
Europa
Bolsas europeias operam com estabilidade. Os investidores continuam cautelosos após consideráveis perdas ocorridas ontem em meio aos temores sobre a situação econômica dos EUA.
Ásia
Os principais índices asiáticos oscilaram durante o dia. A Bolsa de Tóquio, Nikkei, registrou uma recuperação de 10,23%, a maior alta diária desde 2008, após a forte queda na sessão anterior devido aos temores de uma possível recessão nos Estados Unidos. Em paralelo, os índices Hang Seng e CSI 300 não conseguiram se recuperar totalmente e fecharam no campo negativo.
(Por Ana Flavia Farias)