Brasil
Futuro da bolsa brasileira amanhece em alta nesta quinta-feira (12) após dados do setor de serviços apresentarem alta no mês de julho. Entretanto, isso pode sugerir pressões inflacionárias, e corroborar para uma política monetária mais rígida.
Os investidores se atentarão para os dados de vendas no varejo referente ao mês de julho, com expectativa de crescimento de 0,5%.
EUA
Os futuros americanos operam no positivo pela manhã após o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) vir levemente acima do esperado. O mercado agora aposta fortemente que o corte de juros será de 0,25% e não de 0,5%.
Para hoje, os investidores focam suas atenções para a divulgação do Índice de Preços ao Produto (PPI, na sigla em inglês), com expectativa de uma alta de 0,1%. Além disso, serão divulgados os números de pedidos iniciais por Seguro-Desemprego.
Ásia
Os mercados asiáticos encerraram em sua maioria em alta hoje, impulsionados por um salto de 8% das ações da Nvidia em Nova York no dia anterior, o que provocou ganhos expressivos nos papéis de tecnologia. No entanto, as bolsas da China doméstica fecharam em baixa, refletindo as contínuas incertezas em torno da segunda maior economia mundial.
Europa
Os mercados europeus operam em alta, enquanto os investidores aguardam a próxima decisão de política monetária do Banco Central Europeu. A expectativa é de um novo corte de 25 pontos-base na taxa de juros.