Home Mercados Ibovespa futuro opera em alta de 0,71% nesta segunda-feira

Ibovespa futuro opera em alta de 0,71% nesta segunda-feira

Futuros americanos operam de forma estável, refletindo a cautela do mercado, que aguarda novos sinais sobre o futuro da política monetária do país

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia a semana em alta. O grande destaque do dia é o Boletim Focus, divulgado na manhã de hoje, que trará novas projeções econômicas. Além disso, os investidores devem acompanhar a participação de Gabriel Galípolo, diretor de política monetária do Banco Central (Bacen), em um evento em Belo Horizonte.

EUA

Futuros americanos operam de forma estável, refletindo a cautela do mercado, que aguarda novos sinais sobre o futuro da política monetária do país.

A expectativa pelo início de um ciclo de redução na taxa básica de juros continua crescendo, com os investidores agora focados na possível magnitude desses cortes. Hoje, a atenção do mercado se volta para o discurso de Christopher Waller, membro do Federal Reserve (FED).

O mercado está concentrado na sexta-feira (23), quando terá início o simpósio econômico anual de Jackson Hole, organizado pelo FED. O evento contará com o aguardado discurso de Jerome Powell, presidente do FED.

Ásia

Os índices asiáticos operaram de forma mista, com os investidores aguardando a decisão do Banco Popular da China (PBoC) sobre a taxa prime de empréstimos bancários. Atualmente, a taxa de um ano está em 3,35% ao ano, e a de cinco anos em 3,85% ao ano.

Europa

As bolsas europeias oscilam, enquanto o mercado aguarda sinais sobre o futuro das taxas de juros nos EUA. O Stoxx 600 e o DAX registram ganhos de 0,25% e 0,15%, respectivamente, enquanto o FTSE 100 apresenta uma leve queda de 0,04%.

(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.