Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa futuro opera em alta de 0,96%; Caged entre atenções

Ibovespa futuro opera em alta de 0,96%; Caged entre atenções

O mercado local se atenta a taxa de desemprego no Brasil

por Finclass
3 min leitura
Mercado Financeiro, Ibovespa

Brasil

O futuro da bolsa brasileira (WIN1!) amanhece nesta sexta-feira (27) em alta, seguido das bolsas asiáticas que apresentaram ganhos expressivos após estímulos na economia por parte do governo chinês.

Finclass Vitalício Quadrado

O IGP-M de setembro divulgado pela manhã apresentou alta de 0,62%, acima da projeção do mercado de 0,47%.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Por hoje, o mercado local se atenta a taxa de desemprego no Brasil e ao Índice de Evolução de Emprego do CAGED em agosto, que serão divulgados ao decorrer do dia.

EUA

Os futuros americanos oscilam para baixo antes da abertura dos mercados, com os investidores se preparando para uma série de dados econômicos que serão divulgados.

O foco fica para os gastos dos consumidores e a inflação (PCE), a fim de avaliar a situação da Economia dos EUA para que o mercado possa avaliar melhor a probabilidade de mais cortes de juros.

Finclass Vitalício Quadrado

De acordo com a CME FedWatch, ferramenta que calcula qual será a taxa-alvo do Fed de acordo com a precificação do mercado, há apostas para que as próximas duas reuniões do ano venham com mais cortes.

Ásia

Os mercados asiáticos fecham a semana em alta expressiva, após anúncios de uma série de estímulos econômicos na China. O país apresentou, ao longo dos meses, dados que mostrassem desaceleração, e o governo vem mantendo iniciativas para estimular a economia, além de um recente corte de juros.

Vale o destaque para o minério de ferro negociado em Dalian (China), que fechou o dia em mais uma alta expressiva.

Europa

Os principais mercados europeus abrem em alta, com os investidores avaliando as perspectivas econômicas globais e aguardando novos dados.

A inflação na França desacelerou significativamente em setembro, atingindo 1,5%, abaixo dos 2,2% de agosto e da meta do Banco Central Europeu (BCE).

Ibovespa
(Imagem: Finclass)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.