Home Mercados Ibovespa futuro opera em alta de 1,17% de olho no IPCA-15

Ibovespa futuro opera em alta de 1,17% de olho no IPCA-15

Na Suécia, o Riskbank anunciou a redução dos custos de empréstimos

por Finclass
3 min leitura
Mercados

Brasil

O futuro do Índice Ibovespa (WIN1!) iniciou o dia em alta. Agora a pouco foi divulgado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de setembro, considerado uma prévia oficial da inflação.

O resultado mensal veio abaixo do esperado, registrando 0,13%, frente à projeção de 0,28%. No acumulado anual, a inflação alcançou 4,12%, também abaixo da estimativa do mercado, que previa 4,29%.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

EUA

Os futuros americanos operam em queda, com os investidores aguardando cautelosamente novos discursos de Adriana Kluger, dirigente do Federal Reserve (FED), programados para hoje. Espera-se que suas declarações tragam mais clareza sobre o recente corte de 50 pontos-base na taxa de juros, ocorrido na quarta-feira passada (18).

Além disso, o Índice de Confiança do Consumidor de Setembro, divulgado pela Conference Board, caiu para 98,7 pontos, abaixo dos 105,6 do mês anterior. A expectativa era de que o índice ficasse em 104,0 pontos.

Ásia

As principais bolsas asiáticas fecharam sem direção definida. O CSI 300 teve o melhor desempenho, subindo 1,48%, seguido pelo Hang Seng, que avançou 0,68%. No entanto, o Nikkei recuou 0,19%. O mercado demonstrou certo otimismo após o Banco Central da China anunciar novas medidas de estímulo monetário, com o objetivo de impulsionar a economia do país.

Europa

As bolsas europeias operam de forma mista, com os investidores focados nas decisões dos bancos centrais. Na Suécia, o Riskbank anunciou a redução dos custos de empréstimos.

Ibovespa
(Imagem: Finclass)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.