Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa futuro opera em alta; Focus no radar

Ibovespa futuro opera em alta; Focus no radar

Índices asiáticos encerraram a sessão sem direção definida

por Finclass
3 min leitura
Mercados

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia a semana no campo positivo. Investidores analisam as projeções macroeconômicas do Boletim Focus divulgado hoje, enquanto se preparam para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, marcada para amanhã (17) e quarta-feira (18).

Finclass Vitalício Quadrado

O consenso aponta para um aumento de 0,25 ponto percentual na taxa de juros.

<<< Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky >>>

EUA

Futuros americanos operam em alta, com o mercado focado na próxima decisão do Banco Central Americano (FED), sobre taxa de juros, marcada para quinta-feira (19). A expectativa de um corte de juros é alta, mas os investidores permanecem incertos quanto à sua magnitude.

No âmbito político, enquanto jogava golfe na Flórida, o candidato à presidência Donald Trump foi alvo de uma aparente tentativa de assassinato ontem (15). O FBI garantiu que o candidato estava seguro, e o suspeito foi preso posteriormente.

Ásia

Índices asiáticos encerraram a sessão sem direção definida. O Hang Seng registrou alta de 0,37%, enquanto o Nikkei e o CSI 300 tiveram quedas de 0,68% e 0,42%, respectivamente.

Finclass Vitalício Quadrado

Europa

Bolsas europeias operam de forma mista. O Banco Central Europeu (BCE) deve esperar até dezembro para realizar um novo corte na taxa de juros, segundo o membro do conselho Peter Kazimir.

A estratégia reflete uma postura mais cautelosa, buscando evitar um afrouxamento monetário muito rapidamente

Ibovespa futuro
(Imagem: Finclass)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.