Home Mercados Ibovespa futuro opera em alta; Itaúsa tem lucro de 3,64 bilhões

Ibovespa futuro opera em alta; Itaúsa tem lucro de 3,64 bilhões

Os principais índices asiáticos fecharam em alta na última sessão

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

O Futuro do Índice Ibovespa iniciou o dia em alta. No lado corporativo, a Itaúsa reportou um lucro líquido recorrente de R$ 3,64 bilhões no segundo trimestre, um crescimento de 22,4% em relação ao mesmo período de 2023.

A holding também anunciou o pagamento de R$ 1,4 bilhões em juros sobre capital próprio (JCP). Após o fechamento do mercado, o banco digital Nubank também divulgará seu resultado trimestral.

No âmbito político, o presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, têm uma reunião agendada para hoje.

EUA

Os futuros americanos operam sem direção única, com investidores aguardando dados inflacionários para avaliarem a situação econômica do país. Hoje, será divulgado o Índice de Preços ao Produtor (IPP) referente a julho, com especialistas projetando uma variação de 0,2% na base mensal e de 2,3% na base anual.

Ásia

Os principais índices asiáticos fecharam em alta na última sessão, após uma semana de grande volatilidade. O Nikkei subiu 3,45%, o Hang Seng avançou 0,36% e o CSI 300 registrou um ganho de 0,26%, com o Nikkei sendo impulsionado por ações baratas.

Europa

As bolsas europeias operam em queda. No Reino Unido, a taxa de desemprego recuou para 4,2% no último trimestre, em comparação com 4,4% no trimestre anterior, segundo o Escritório Nacional de Estatística (ONS).

O mercado permanece cauteloso, aguardando importantes dados econômicos da região e dos EUA, que serão divulgados ao longo da semana.

(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.