Brasil
O futuro da bolsa brasileira amanhece nesta quinta-feira (05) em alta.
Na agenda do dia, o destaque local fica para a divulgação da balança comercial de agosto e produção de veículos. Mas os investidores também se atentam para os dados econômicos a serem divulgados nos EUA.
<<< Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky >>>
Além disso, o mercado reflete preocupações com os dados do Governo Central, que devem apresentar déficit de R$ 8,6 bilhões em julho.
EUA
Os futuros americanos registram direções mistas, com o mercado atento aos dados econômicos e de emprego que podem oferecer uma visão mais clara sobre a atividade nos EUA, e com isso, influenciar a decisão de política monetária.
Hoje, serão divulgados os números de criação de vagas pela ADP e os pedidos de auxílio-desemprego. Amanhã, o foco estará totalmente no payroll, principal relatório de emprego americano.
Ásia
Os mercados asiáticos encerraram o dia mistos, com destaque às bolsas chinesas que apresentaram recuperação graças ao setor imobiliário, que impulsionou os índices para cima.
Já no Japão, houve uma queda de 1,05% após o crescimento dos salários apresentar recuo na comparação anual, embora avançado pelo segundo mês consecutivo. Isso reforça uma expectativa de aumento da taxa de juros no Japão.
Europa
Os principais mercados europeus operam sem direção única nesta manhã, com investidores esperando ansiosamente os dados de emprego dos EUA, que podem influenciar a decisão do Fed em setembro.