Home Mercados Ibovespa futuro opera em alta nesta terça-feira; Copom no radar

Ibovespa futuro opera em alta nesta terça-feira; Copom no radar

Bolsas europeias operam em campo positivo, com destaque para o setor de varejo

por Finclass
3 min leitura
Mercados Ibovespa Ações

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa começa o dia em leve alta. Hoje se inicia a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que decidirá a nova taxa básica de juros, a Selic.

A expectativa do mercado é de uma elevação de 25 pontos-base, levando a taxa para 10,75%.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Ontem (16), o presidente Lula sancionou o projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento para 17 setores e municípios com até 156 mil habitantes, válida até o fim deste ano. A partir de 2025, será implementada a reoneração de forma gradual.

EUA

Futuros americanos operam de forma mista, com os investidores aguardando a decisão do Banco Central Americano (FED), que pode cortar os juros pela primeira vez desde 2020. O foco principal está na magnitude desse possível corte.

Além disso, o mercado aguarda os novos dados de vendas do varejo de produção industrial de Agosto, divulgados hoje, que podem fornecer mais sinais sobre o estado da economia.

Ásia

Bolsas asiáticas encerram a sessão sem direção única. O índice Hang Seng subiu 1,37%, enquanto os índices Nikkei e CSI 300 fecharam em queda de 1,03% e 0,42%, respectivamente.

Os investidores agora concentram suas atenções para a decisão de política monetária do Federal Reserve, que deve anunciar um corte na taxa de juros.

Europa

Bolsas europeias operam em campo positivo, com destaque para o setor de varejo. DAX sobe 0,71%, FTSE 100 sobe 0,63% e Stoxx 600 0,61%, com magnitude semelhante até o momento.

Finclass Ibovespa
(Imagem: Finclass)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.