Finday 320x100 (1)
Home Mercados Ibovespa futuro opera em queda de 0,36% nesta quarta

Ibovespa futuro opera em queda de 0,36% nesta quarta

Bolsas asiáticas encerraram no campo negativo

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa começa o dia em queda. Ontem (10), foi divulgado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, que apresentou alta anual de 4,24%, ligeiramente abaixo da expectativa de 4,27%.

Finclass

No comparativo mensal, houve uma leve variação negativa de -0,02%, contrariando a previsão de uma alta, de 0,01%.

EUA

Futuros americanos operam sem uma direção definida. Os investidores ainda avaliam o primeiro debate presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump, que ocorreu ontem (10), enquanto aguardam a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de agosto. O consenso aponta para uma leve alta nos preços.

Ásia

Bolsas asiáticas encerraram no campo negativo. O iene japonês se valorizou após a diretora do Banco Central do Japão, Junko Nakagawa, sinalizar uma possível elevação na taxa de juros, caso a economia mantenha um desempenho acima do esperado.

O yuan chinês também registrou valorização frente ao dólar, recuperando após recentes desvalorizações causadas pelas tensões comerciais entre China e Estados Unidos.

Europa

Bolsas europeias operam em alta, com uma agenda econômica mais leve. Os investidores estão focados na divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) dos EUA, enquanto aguardam a decisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre a taxa de juros, prevista para amanhã (12).

Finclass
Ibovespa
(Imagem: Finclass)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.