Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa futuro opera em queda de 0,49%; PMI no radar

Ibovespa futuro opera em queda de 0,49%; PMI no radar

Bolsas europeias operam em alta, impulsionadas pela expectativa de um corte na taxa de juros na Zona do Euro

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

O futuro do Índice Ibovespa (WIN1!) opera em queda, com o mercado atento à divulgação do PMI Industrial da S&P Global referente a agosto. Paralelamente, investidores analisam os resultados das contas públicas divulgados ontem (30), que apontaram um déficit primário de R$ 21 bilhões em agosto, valor ligeiramente inferior ao registrado no mesmo período em 2023, quando o déficit foi de R$ 22 bilhões.

Finclass Vitalício Quadrado

EUA

Futuros americanos operam sem direção única, enquanto os investidores aguardam novos dados econômicos para uma visão mais clara da situação econômica do país. Entre os destaques, estão a divulgação das vagas de emprego (JOLTS) de agosto e o Índice de Atividade do Setor Industrial (PMI Industrial) do ISM referente a setembro. Além disso, ao longo do dia, estão previstos discursos de dirigentes do Federal Reserve (FED), que podem fornecer mais pistas sobre a política monetária.

Ásia

Bolsas chinesas permanecem fechadas em razão do feriado nacional, impactando a liquidez no mercado acionário asiático. No Japão, o índice Nikkei registrou alta de 1,93% ao fim da sessão.

Europa

Bolsas europeias operam em alta, impulsionadas pela expectativa de um corte na taxa de juros na Zona do Euro. O otimismo do mercado se intensificou após novos dados mostrarem que a inflação está abaixo da meta do Banco Central Europeu (BCE). O índice preliminar de Inflação ao Consumidor (CPI) da região ficou em 1,8% em setembro, abaixo dos 2,2% registrados no mês anterior, com uma leve deflação de -0,1% na base mensal. Além disso, a presidente do BCE, Christine Lagarde, declarou que o banco está mais otimista quanto ao controle da inflação.

Ibovespa
(Imagem: Finclass)

(Por Ana Flavia Farias)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.