Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa futuro opera em queda nesta terça-feira

Ibovespa futuro opera em queda nesta terça-feira

Futuros americanos operam sem direção definida

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa opera levemente em queda. O destaque entre os investidores é a divulgação do Índice de Preço do Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, programado para hoje, um dado inflacionário, que possivelmente trará sinais sobre a saúde econômica do país.

Finclass Vitalício Quadrado

EUA

Futuros americanos operam sem direção definida. O Nasdaq avançou 1,10%, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones tiveram quedas mais moderadas de 0,09% e 0,10%, respectivamente.

Os investidores estão à espera da divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de Agosto, prevista para amanhã.

O cenário político também atrai a atenção dos mercados, com o primeiro debate entre Donald Trump e Kamala Harris previsto para hoje.

Ásia

Bolsas asiáticas fecharam sem direção única. O índice Nikkei recuou 0,16%, enquanto os índices Hang Seng e CSI 300 apresentaram altas de 0,22% e 0,09%, respectivamente.

As exportações referentes a agosto da China superaram as expectativas, crescendo 8,7% em vez dos 6,6% projetados, enquanto as importações do mesmo período subiram apenas 0,5%, abaixo da previsão de 2,5%, segundo dados da Bloomberg.

Finclass Vitalício Quadrado

Europa

As bolsas europeias operam em baixa, com o FTSE 100 liderando as perdas, ao recuar 0,50%, seguido pelo DAX, que caiu 0,24%, e o Stoxx 600, com uma queda mais leve de 0,07%.

Os investidores aguardam novos dados econômicos para melhor avaliar a situação da região.

ibovespa futuro
(Imagem: Finclass)

(Por Ana Flavia Farias)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.