Brasil
Futuro do Índice Ibovespa amanhece em queda. O mercado avalia a divulgação do Índice de Preço do Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de Agosto, que veio ligeiramente acima do esperado: 0,19% no mês, contra a previsão de 0,17%, e 4,35% no acumulado anual, superando a estimativa de 4,33%.
Hoje, Roberto Campos Neto, presidente do Bacen, participará de um evento do Santander, e pode trazer mais sinais sobre o âmbito monetário do país.
EUA
Futuros americanos operam de forma estável antes da divulgação de resultado da Nvidia, aguardado pelos investidores. A previsão da LSEG aponta para um salto anual de cerca de 112% na receita do segundo trimestre, alcançando aproximadamente US$ 28,68 bilhões.
Ásia
Índices asiáticos operaram sem direção única. No Japão, o Nikkei avançou 0,22%, além disso, o iene se desvalorizou frente ao dólar após o vice-governador do Banco Central, Ryozo Himino, indicar que as taxas de juros podem ser revisadas, caso a inflação siga dentro das projeções do BoJ. Em paralelo, Hang Seng e CSI 300 registram queda de 1,02% e 0,57% respectivamente.
Europa
Bolsas europeias operam sem direção única. Os índices Stoxx 300 e DAX avançam 0,53% e 0,90%, enquanto FTSE 100 registra recuo de 0,11%.
A seguradora belga Ageas impulsiona o setor de seguros, com resultados semestrais acima das expectativas. Além disso, investidores da região também estão atentos à divulgação dos resultados trimestrais da Nvidia.
(Por Ana Flavia Farias)