Home Mercados Ibovespa futuro recua 0,67%; política monetária do Fed no radar

Ibovespa futuro recua 0,67%; política monetária do Fed no radar

Índices asiáticos operaram em alta. O Banco Central do Japão (BoJ) aumentou a sua taxa de juros básica para aproximadamente em 0,25%

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

O futuro do Índice Ibovespa amanhece em queda, com o mercado concentrando sua atenção no cenário monetário. Após o fechamento de hoje, espera-se que as autoridades anunciem a manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em 10,50%.

Além disso, ontem (30), a estatal Petrobras (PETR4) divulgou sua produção do segundo trimestre do ano, que cresceu 2,4% na base anual, mas caiu 2,8% em relação ao trimestre anterior.

EUA

Futuros americanos começaram o dia de forma mista, com os investidores aguardando a decisão sobre a taxa básica de juros, buscando pistas sobre a possibilidade de um corte em setembro.

Em paralelo, a temporada de divulgação de resultados trimestrais continua, com destaque para o balanço da Meta, detentora do Instagram, Facebook e Whatsapp.

Ásia

Índices asiáticos operaram em alta. O Banco Central do Japão (BoJ) aumentou a sua taxa de juros básica para aproximadamente em 0,25%, em relação a faixa anterior de 0% – 0,10% definida em março. Ainda informou que pretende reduzir pela metade as compras de títulos do governo, com objetivo de normalizar a política monetária do país.

Europa

As bolsas europeias operam em alta, impulsionadas pelas ações de fabricantes de semicondutores, após a Reuters, uma agência de notícias, informar que os Estados Unidos aumentarão as restrições comerciais para exportações de chips à China. Mesmo com a divulgação do Índice de Preço ao Consumidor (CPI) preliminar de julho na Zona do Euro acima das projeções do mercado, o clima é de otimismo.

Ibovespa futuro

(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.