Home Mercados Ibovespa futuro recua 1,39% nesta terça-feira

Ibovespa futuro recua 1,39% nesta terça-feira

Bolsas europeias operam em campo negativo

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia o dia em queda. O destaque de hoje é a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, prevista para esta manhã.

O consenso do mercado projeta um crescimento de 0,9%, em comparação aos 0,8% registrados no trimestre anterior.

<<< Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky >>>

EUA

Futuros americanos operam sem direção única. O mercado aguarda a divulgação do Índice de Atividade dos Gerentes de Compras (PMI) Industrial de Agosto, projetado em 48,1, programado para hoje. Além disso, novos dados do mercado de trabalho que serão divulgados ao longo da semana, são esperados com cautela, pois poderão trazer sinais sobre a magnitude dos cortes na taxa de juros.

Ásia

Índices asiáticos operaram de forma mista. O índice CSI 300 registrou alta de 0,26%, enquanto o Hang Seng e o Nikkei recuaram 0,23% e 0,04%, respectivamente. No radar dos investidores está o PMI de Serviços e Composto da China para Agosto, que será divulgado pelo Caixin e S&P Global na próxima sessão.

Europa

Bolsas europeias operam em campo negativo. O FTSE 100 lidera as quedas, com recuo de 0,46%, seguido pelo Stoxx 600, que caiu 0,35%, e pelo DAX, com queda de 0,30%.

Os investidores da região também aguardam a divulgação de importantes dados econômicos dos EUA, que podem influenciar a economia global.

Ibovespa futuro
(Imagem: Finclass)

(Por Ana Flavia Farias)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.