Home Mercados Ibovespa futuro recua 1,57% nesta segunda-feira

Ibovespa futuro recua 1,57% nesta segunda-feira

Bolsas asiáticas fecharam em queda, com o índice Hang Seng liderando as perdas

por Finclass
3 min leitura
Mercados, Ações, Carteira Recomendada

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia a semana no campo negativo. O mercado analisa o Boletim Focus, divulgado nesta manhã, em busca de novas sinalizações sobre a economia. Além disso, os investidores aguardam a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, prevista para amanhã (10), com expectativa de variação anual de 4,27% e mensal de 0,01%, segundo dados da Bloomberg.

EUA

Futuros americanos operam sem direção única. O relatório de emprego (Payroll), divulgado na última sexta-feira (06), ficou abaixo das expectativas, trazendo mais cautela ao mercado. Foram criadas 142 mil vagas, frente à projeção de 165 mil. Em paralelo, a taxa de desemprego recuou para 4,2% de acordo com os dados

Ásia

Bolsas asiáticas fecharam em queda, com o índice Hang Seng liderando as perdas, recuando 1,42%, seguido pelo CSI 300, que caiu 1,19%, enquanto o Nikkei teve a menor baixa entre os três, com queda de 0,48%. Na China, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) subiu 0,6% na comparação anual, abaixo da expectativa de 0,7%. Já o Índice de Preços ao Produtor (PPI) registrou queda de 1,8% na base anual, enquanto a previsão era de uma retração de 1,5%. Ambos os dados foram divulgados ontem (08).

Europa

Bolsas europeias operam em alta, com destaque para as ações dos setores de tecnologia e de lazer e viagens. A semana promete ser agitada, com os investidores à espera da decisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre a taxa de juros, prevista para a próxima quinta-feira (12).

Ibovespa
(Imagem: Finclass)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.