Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Ibovespa futuro sobe 0,78%; IPCA-15 entre as atenções de hoje

Ibovespa futuro sobe 0,78%; IPCA-15 entre as atenções de hoje

Bolsas europeias operam com estabilidade após uma sessão anterior marcada pela falta de liquidez devido ao feriado no Reino Unido

por Finclass
Ibovespa B3

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia o dia em alta. Investidores estão atentos à divulgação do IPCA-15 de agosto, a prévia da inflação, prevista para hoje, que pode indicar a saúde econômica do país.

Flávio Augusto Quadrado 2

<<<Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil hoje>>>

O consenso de mercado, segundo dados da Bloomberg, projeta um aumento de 0,17% na base mensal e 4,33% na base anual.

EUA

Futuros americanos operam em campo negativo. O mercado adota uma postura mais cautelosa enquanto aguarda os resultados trimestrais da Nvidia, que serão divulgados amanhã (27), e os dados do índice de inflação PCE, programados para sexta-feira (30).

Ásia

Índices asiáticos fecharam a sessão com direções divergentes. O índice Nikkei subiu 0,47% impulsionado pela compra de ações em baixa e pela desvalorização do iene. O Hang Seng registrou um avanço de 0,43%, enquanto o CSI 300 recuou 0,57%, pressionado pelo desempenho negativo das ações do setor imobiliário.

Europa

Bolsas europeias operam com estabilidade após uma sessão anterior marcada pela falta de liquidez devido ao feriado no Reino Unido. O índice FTSE 100 lidera os ganhos, avançando 0,36%, seguido pelo DAX, que sobe 0,21%, e pelo Stoxx 600, com alta de 0,03%. As ações do setor de mineração se destacam entre os principais avanços.

Flávio Augusto Quadrado 2
Ibovespa futuro
(Imagem: Finclass)

(Por Ana Flavia Farias)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.