Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa futuro sobe 0,78%; IPCA-15 entre as atenções de hoje

Ibovespa futuro sobe 0,78%; IPCA-15 entre as atenções de hoje

Bolsas europeias operam com estabilidade após uma sessão anterior marcada pela falta de liquidez devido ao feriado no Reino Unido

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa B3

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia o dia em alta. Investidores estão atentos à divulgação do IPCA-15 de agosto, a prévia da inflação, prevista para hoje, que pode indicar a saúde econômica do país.

Finclass Vitalício Quadrado

<<<Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil hoje>>>

O consenso de mercado, segundo dados da Bloomberg, projeta um aumento de 0,17% na base mensal e 4,33% na base anual.

EUA

Futuros americanos operam em campo negativo. O mercado adota uma postura mais cautelosa enquanto aguarda os resultados trimestrais da Nvidia, que serão divulgados amanhã (27), e os dados do índice de inflação PCE, programados para sexta-feira (30).

Ásia

Índices asiáticos fecharam a sessão com direções divergentes. O índice Nikkei subiu 0,47% impulsionado pela compra de ações em baixa e pela desvalorização do iene. O Hang Seng registrou um avanço de 0,43%, enquanto o CSI 300 recuou 0,57%, pressionado pelo desempenho negativo das ações do setor imobiliário.

Europa

Bolsas europeias operam com estabilidade após uma sessão anterior marcada pela falta de liquidez devido ao feriado no Reino Unido. O índice FTSE 100 lidera os ganhos, avançando 0,36%, seguido pelo DAX, que sobe 0,21%, e pelo Stoxx 600, com alta de 0,03%. As ações do setor de mineração se destacam entre os principais avanços.

Finclass Vitalício Quadrado
Ibovespa futuro
(Imagem: Finclass)

(Por Ana Flavia Farias)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.