Brasil
O futuro do Índice Ibovespa inicia o dia em alta. Nesta terça-feira (20), pelo segundo dia consecutivo, o Ibovespa alcançou um novo recorde, fechando em 136.087,41 pontos.
Além disso, os investidores repercutem o cenário fiscal, marcado pela aprovação, ontem (20), no Senado, do projeto de lei define as medidas de compensação para a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores e prefeituras com até 156 mil habitantes, após mais de três meses de negociações.
O texto manteve a medida e estabeleceu uma reoneração de forma gradual, entre 2025 e 2028, mantendo-a integralmente neste ano.
EUA
Futuros americanos operam sem direção única, com os investidores focados na ata da reunião de política monetária do Banco Central Americano (FED), que ocorreu em Julho, que será divulgada hoje. Além disso, as revisões preliminares da folha de pagamento também estão no radar, com expectativa de uma revisão para baixo, o que pode fortalecer as apostas em um possível corte na taxa de juros.
No âmbito corporativo, a temporada de resultados se aproxima do fim, com destaque para as empresas do setor de varejo. A Target Corporation e a TJX Companies estão entre as que divulgarão seus balanços trimestrais ainda hoje.
Ásia
Principais índices asiáticos encerraram a sessão em queda. O Hang Seng recuou 0,69%, o CSI 300 perdeu 0,33%, e o Nikkei caiu 0,29%. Investidores aguardam com cautela o discurso de Jerome Powell em busca de novas pistas sobre a economia dos EUA.
Europa
As bolsas europeias operam em alta durante a sessão, com o DAX liderando os ganhos, subindo 0,53%. O Stoxx 600 avança 0,41%, enquanto o FTSE 100 registra um ganho de 0,22%.
(Por Ana Flavia Farias)