Brasil
O Futuro da bolsa brasileira amanhece esta quinta-feira (19) em queda. Os mercados domésticos irão se ajustar hoje ao tom mais duro do comunicado do Copom e ao otimismo externo após o corte de juros pelo Fed.
No comunicado, o comitê avalia que o foco se mantém no compromisso de convergência da inflação à meta, e dependerão da dinâmica dos preços no país.
<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>
EUA
Os futuros americanos operam em alta, após o Federal Reserve (Fed) anunciar um corte de 0,5% na taxa básica de juros. A taxa agora oscila entre 4,75% e 5%. As projeções seguem mostrando uma expectativa de que mais cortes aconteçam daqui para frente.
Hoje, o foco dos investidores será na divulgação do Índice de atividade do Fed Filadélfia em setembro, pedidos de auxílio desemprego na semana, e vendas de casas usadas em agosto.
Ásia
Os mercados asiáticos fecharam o dia em alta, repercutindo o corte de 0,5% na taxa de juros dos Estados Unidos. O Banco Central de Hong Kong também reduziu sua taxa básica de juros.
O mercado deverá repercutir a decisão do Banco do Japão (BoJ), que iniciou sua reunião de dois dias e que encerra na sexta-feira, anunciado a decisão de política monetária.
Europa
Os principais mercados europeus operam em alta, enquanto o mercado absorve o primeiro corte de juros do Fed em quatro anos. Enquanto isso, o Banco da Inglaterra (BoE) anuncia que manteve a taxa básica de juros em 5%, em linha com a expectativa do mercado.