Home Mercados Ibovespa recua com cautela sobre inflação nos EUA e temor fiscal

Ibovespa recua com cautela sobre inflação nos EUA e temor fiscal

Analistas também destacaram uma piora na percepção fiscal, após o governo propor redução na meta de resultado primário para 2025

por Reuters
0 comentário

O Ibovespa (IBOV) encerrou em queda nesta terça-feira, após renovar mínimas do ano, com avanço nos rendimentos dos Treasuries e um tom ainda cauteloso por parte do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em relação à inflação norte-americana.

No cenário doméstico, analistas também destacaram uma piora na percepção fiscal, após o governo propor redução na meta de resultado primário para 2025.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,61%, a 124.571,13 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima do dia, chegou a 125.315,63 pontos. Na mínima, a 123.756,08 pontos, menor patamar intradia desde novembro passado.

O volume financeiro somava 24,4 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.