Home Mercados Ibovespa recua com Vale e siderúrgicas, mas Itaú e NY atenuam perda

Ibovespa recua com Vale e siderúrgicas, mas Itaú e NY atenuam perda

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,14%, a 125.395,6 pontos

por Reuters
0 comentário
O Itaú melhorou nesta quarta-feira seus prognósticos para o crescimento econômico do Brasil neste ano (Imagem: Reprodução/Facebook/Itaú Unibanco)

O Ibovespa (IBOV) fechou com um recuo discreto nesta terça-feira, mas distante das mínimas do dia, com Itaú Unibanco (ITUB4) entre os principais suportes positivos, enquanto Vale (VALE3) e siderúrgicas pressionaram negativamente, com Usiminas (USIM5) desabando cerca de 14% também afetada por perspectivas para o curto prazo.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,14%, a 125.395,6 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima do dia, chegou a 125.825,7 pontos.

Na mínima, pela manhã, marcou 124.310,1 pontos. O volume financeiro somava 18,8 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O pregão brasileiro também foi beneficiado pelo viés positivo das bolsas norte-americanas e queda nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, após dados mostrando arrefecimento no crescimento da atividade empresarial da maior economia do mundo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.