Home Investimentos Ibovespa vai mudar e aqui estão as 4 novatas

Ibovespa vai mudar e aqui estão as 4 novatas

Além disso, o BTG Pactual estima oito adições ao índice Small Caps, com destaque para Moura Dubeux, Usiminas, Oceanpact e Azevedo & Travassos

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da Caixa Seguridade (CSXE3), Marcopolo (POMO4), Auren Energia (AURE3) e Vivara (VIVA3) devem ser as quatro novatas no Ibovespa (IBOV) a partir de maio, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (14).

Os analistas Guilherme Guttilla, Bruno Lima, Carlos Sequeira e Osni Carfi calculam que os pesos para os estreantes seriam de 0,38%, 0,19%, 0,17% e 0,14%, respectivamente.

A maior chance de entrada está com a Vivara, enquanto a Marcopolo teria a menor. A primeira prévia será divulgada no dia 1º de abril pela B3 (B3SA3).

IBrX-50 e IBrX-100

Segundo o BTG, as principais mudanças esperadas no IBrX-50 (IBXL) são a entrada de Usiminas (USIM5), Arezzo (ARZZ3), Allos (ALOS3), Carrefour (CRFB3) e Energisa (ENGI11) e saída de CCR (CCRO3), Casas Bahia (BHIA3), Minerva (BEEF3), Hypera (HYPE3) e Klabin (KLBN11).

Quanto ao IBrX-100, espera-se a inclusão de Caixa Seguridade (CXSE3), Gafisa (GFSA3) e Copel (CPLE3) e a saída de Ecorodovias (ECOR3) e M.Dias Branco (MDIA3).

“Há mais empresas entrando do que saindo do IBrX-100 (IBXX) devido à saída da Gol (GOLL4), que entrou em recuperação judicial”, explicam.

Fonte: BTG Pactual

Small Caps

O BTG estima oito adições ao índice Small Caps (SMLL). Entre as com altas chances estão a Moura Dubeux (MDNE3), Usiminas (USIM3), OceanPact (OPCT3) e Azevedo & Travassos (AZEV4). As incertas são Wilson Sons (PORT3), BMG (BMGB4), Auren (AURE3) e Recrusul (RCSL4).

As exclusões seriam a Espaçolaser (ESPA3), Lupatech (LUPA3) e Aliança Saúde (AALR3). A saída da Marisa Lojas (AMAR3) é vista como incerta.

Fonte: BTG Pactual

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.