Home Mercados Ibovespa: veja os 6 destaques desta sexta; Sabesp sobe 3%

Ibovespa: veja os 6 destaques desta sexta; Sabesp sobe 3%

Nos primeiros negócios, o S&P 500, uma das referências do mercado acionário nos Estados Unidos, rondava a estabilidade

por Reuters
3 min leitura

O Ibovespa (IBOV) subia nesta sexta-feira, em meio ao vencimento de op√ß√Ķes sobre a√ß√Ķes na bolsa paulista, com Sabesp (SBSP3) como destaque de alta conforme se aproxima a oferta de pap√©is que privatizar√° a companhia de saneamento b√°sico de S√£o Paulo.

Por volta de 10h35, o Ibovespa subia 0,34%, a 120.861,2 pontos, acumulando at√© o momento um acr√©scimo de 1% na semana. Na m√≠nima at√© o momento, chegou a 120.061,04 pontos e, na m√°xima, a 120.876,09 pontos. O volume financeiro somava 2 bilh√Ķes de reais.

A equipe da corretora Commcor tamb√©m chamou a aten√ß√£o para o “relevante” vencimento de op√ß√Ķes sobre a√ß√Ķes, √≠ndices futuros e op√ß√Ķes sobre esses √≠ndices no mercado norte-americano, que tendem a elevar os volumes negociados e adicionar volatilidade.

“Naturalmente, √© esperada a reverbera√ß√£o desses movimentos mundo afora, n√£o sendo diferente aqui”, afirmou em coment√°rio a clientes.

Nos primeiros negócios, o S&P 500, uma das referências do mercado acionário nos Estados Unidos, rondava a estabilidade. Em paralelo, o rendimento do título de 10 anos do Tesouro norte-americano marcava 4,2244%, de 4,254% na véspera.

Destaques

Sabesp (SBSP3) valorizava-se 3,89% ap√≥s o governo de S√£o Paulo aprovar na v√©spera novos detalhes envolvendo a oferta de a√ß√Ķes que privatizar√° a companhia de saneamento b√°sico do Estado, incluindo o pre√ßo m√≠nimo e a cobertura m√≠nima para a oferta — mas esses valores s√≥ ser√£o divulgados ap√≥s liquida√ß√£o da opera√ß√£o. Segundo o governo, a opera√ß√£o poder√° ser aberta nos pr√≥ximos dias.

Vale (VALE3) cedia 0,36%, ap√≥s os futuros do min√©rio de ferro recuarem na China, em meio a rumores no mercado sobre um limite √† produ√ß√£o de a√ßo bruto no principal consumidor da commodity. O contrato mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian encerrou as negocia√ß√Ķes do dia com queda de 1,7%, a 811,5 iuanes (111,76 d√≥lares) a tonelada, o menor valor desde 17 de junho. Na semana, a queda foi de 1,8%.

Petrobras (PETR4) valorizava-se 0,49%, buscando a quinta alta seguida, em dia de variação positiva dos preços do petróleo no exterior, onde o barril de Brent era negociado com elevação de 0,15%, a 85,84 dólares.

¬†Ita√ļ Unibanco¬†(ITUB4) mostrava acr√©scimo de 0,29%, enquanto Bradesco¬†(BBDC4) perdia 0,24%.

Energisa (ENGI11) subia 1,18%, após dados mostrando que o consumo consolidado de energia elétrica, cativo e livre nas áreas de concessão do grupo apresentou um aumento de 12,4% em maio. O setor também tinha como pano de fundo decreto que vai regular os novos contratos de distribuidoras de energia elétrica, que prevê até mesmo a possibilidade de caducidade ou intervenção em empresas que descumprirem suas responsabilidades.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.