Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Ibovespa: veja os 8 destaques de hoje; Raízen sobe quase 5% 

Ibovespa: veja os 8 destaques de hoje; Raízen sobe quase 5% 

Investidores seguem receosos quanto ao quadro fiscal, com o fracasso da MP do PIS/Cofins

por Reuters
Raízen

O Ibovespa (IBOV) fechou em baixa nesta quinta-feira, após uma sessão sem tendência definida, refletindo alguns ajustes de posições, com B3 (B3SA3) entre as maiores pressões de baixa, enquanto Vale (VALE3) representou um contrapeso relevante.

Flávio Augusto Quadrado 2

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com uma variação negativa de 0,31%, a 119.567,53 pontos, após tocar 119.170,66 pontos na mínima e 120.222,24 pontos na máxima do dia.

O volume financeiro somou apenas 18,44 bilhões de reais.

Investidores seguem receosos quanto ao quadro fiscal, com o fracasso da MP do PIS/Cofins ampliando as preocupações, mas o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que propostas para compensar a desoneração serão discutidas com o Senado na próxima semana.

Após ruídos envolvendo Haddad na véspera, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o defendeu, afirmando se tratar de um “extraordinário ministro”.

De acordo com o analista Sidney Lima, da Ouro Preto Investimentos, a bolsa refletiu a incerteza política e fiscal no Brasil. “O sentimento que prevalece no mercado segue sendo de cautela”, afirmou.

Flávio Augusto Quadrado 2

No exterior, Wall Street fechou sem uma direção única, mas o S&P 500, uma das referências do mercado acionário norte-americano, subiu 0,23%, renovando máximas.

O rendimento do Treasury de 10 anos cedia a 4,25% no final da tarde.

Destaques

B3 (B3SA3) recuou 3,08%, tendo no radar números operacionais de maio, com analistas do Safra avaliando que as ações devem continuar pressionadas no curto prazo, considerando o cenário internacional e incertezas sobre volumes.

Vale (VALE3) fechou negociada em alta de 1,15%, acompanhando a recuperação dos preços futuros do minério de ferro na China, onde o contrato mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian encerrou as negociações do dia com alta de 0,93%, a 817 iuanes (112,67 dólares) a tonelada.

Petrobras (PETR4) perdeu 1,01%, um dia após fechar com uma queda de mais de 2%, mesmo com variações tímidas do preço do petróleo no exterior, onde o Brent fechou com variação positiva de 0,18%, a 82,75 dólares.

Itaú Unibanco (ITUB4) terminou com queda de 1,05%, enquanto Bradesco (BBDC4) teve variação positiva de 0,08%.

Embraer (EMBR3) caiu 1,33%, após renovar na véspera máxima histórica de fechamento, com a alta acumulada em 2024 ao redor de 76%, na esteira de expectativas otimistas sobre novas encomendas de aeronaves.

Raízen (RAIZ4) avançou 4,87%, destoando da ação de sua holding Cosan (CSAN3), que encerrou com variação negativa discreta de 0,08%.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.