Home Esportes  Ídolo do Borussia Dortmund, Marco Reus deixará clube alemão ao fim da temporada

 Ídolo do Borussia Dortmund, Marco Reus deixará clube alemão ao fim da temporada

O atleta de 34 anos, que chegou ao clube em 2012, onde já havia passado uma década como jogador das categorias de base, marcou 168 gols em 424 partidas pelo Dortmund, além de ter dado 128 assistências

por Reuters
0 comentário

Marco Reus, o meio-campista e ídolo do Borussia Dortmund, deixará o clube alemão ao fim desta temporada após ambos chegarem a um acordo mútuo para não prorrogar seu contrato, disse o jogador nesta sexta-feira.

O atleta de 34 anos, que chegou ao clube em 2012, onde já havia passado uma década como jogador das categorias de base, marcou 168 gols em 424 partidas pelo Dortmund, além de ter dado 128 assistências.

Conhecido por sua habilidade, capacidade de marcar gols e inteligência em campo, Reus foi capitão da equipe por cinco anos, até 2023.

Ele ganhou duas Copas da Alemanha, mas não conquistou nenhum outro título importante, perdendo de forma agonizante o que seria seu primeiro troféu da Bundesliga na temporada passada.

Reus ainda pode coroar sua última temporada no clube com o principal título do continente, uma vez que o Dortmund está nas semifinais da Liga dos Campeões, tendo vencido o Paris Saint-Germain por 1 x 0 no jogo de ida nesta semana.

“O clube e eu decidimos não prorrogar o contrato”, disse Reus em um vídeo. “Passei mais da metade de minha vida neste clube. Estou orgulhoso e feliz por ter jogado por tantos anos aqui. Estou sem palavras.”

“É importante que vocês, torcedores, saibam primeiro e porque ainda temos um grande objetivo. Queremos ir a Wembley (estádio da final da Liga dos Campeões) e trazer o troféu de volta para Dortmund.”

A equipe viaja para a França na terça-feira para o jogo de volta, na esperança de chegar à decisão do torneio pela primeira vez desde 2013. O Dortmund conquistou o troféu em 1997.

A equipe também está atualmente em quinto lugar na Bundesliga, faltando três jogos para o fim do campeonato.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.