Home Empresas IFC assina contrato de US$ 50 mi com BTG para reflorestamento

IFC assina contrato de US$ 50 mi com BTG para reflorestamento

A investida marca a primeira transação da IFC com um gestor institucional de investimentos florestais

por Reuters
3 min leitura
Reflorestamento

A International Finance Corporation (IFC) anunciou nesta segunda-feira a assinatura de contrato de 50 milhões de dólares com o BTG Pactual (BPAC11) para apoiar projetos de reflorestamento na América Latina.

De acordo com a IFC, membro do Grupo Banco Mundial, os recursos vão contribuir para mobilizar 1 bilhão de dólares para projetos de reflorestamento na América Latina, processo conduzido pelo Timberland Investment Group (TIG), braço do BTG Pactual para investimentos no setor florestal. A Conservation International atua como consultora de impacto do projeto.

A estratégia de reflorestamento prevê a conservação, restauro e plantio em propriedades desmatadas e degradadas em regiões da América Latina, incluindo o Cerrado brasileiro, um dos ecossistemas sazonalmente secos mais biodiversos do mundo.

A investida marca a primeira transação da IFC com um gestor institucional de investimentos florestais, que espera gerar créditos de carbono por meio de soluções baseadas na natureza, apoiar esforços de mitigação do clima e fortalecer práticas de manejo sustentável de florestas no Brasil.

A assinatura foi realizada em São Paulo e reuniu Alfonso García Mora, vice-presidente da IFC para Europa, América Latina e Caribe, Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, e Rachel Biderman, vice-presidente sênior da Conservation International para as Américas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.