Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio IGC eleva previsão de produção global de milho para 2024/25

IGC eleva previsão de produção global de milho para 2024/25

A safra de milho do Brasil foi vista em 124,6 milhões de toneladas, acima da previsão anterior de 121,5 milhões de toneladas

por Reuters
3 min leitura
Milho
Carregamento de milho
(Imagem: REUTERS/Stringer)

O Conselho Internacional de Grãos (IGC) elevou nesta quinta-feira sua previsão para a produção global de milho em 2024/25, impulsionado principalmente por uma melhor perspectiva para a safra do Brasil.

Finclass Vitalício Quadrado

A atualização mensal do órgão intergovernamental revisou para cima sua perspectiva para a safra global de milho de 2024/25, aumentando a previsão em 3 milhões de toneladas métricas para 1,223 bilhão de toneladas, embora tenha permanecido marginalmente abaixo das 1,226 bilhão de toneladas da temporada anterior.

A safra de milho do Brasil foi vista em 124,6 milhões de toneladas, acima da previsão anterior de 121,5 milhões de toneladas, enquanto o IGC manteve sua projeção para a safra de milho dos EUA em 374 milhões de toneladas.

O IGC também reduziu sua perspectiva para a safra mundial de trigo de 2024/25 em 2 milhões de toneladas, para 793 milhões de toneladas, com a safra da Rússia sendo vista em 81,8 milhões, abaixo dos 85,5 milhões de toneladas vistos anteriormente.

As geadas da primavera e a seca na Rússia, o maior exportador de trigo do mundo, resultaram na perda de uma área substancial de culturas de inverno, que tiveram de ser semeadas novamente.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.