Home Comprar ou Vender Iguatemi está excessivamente descontada na Bolsa, alerta Santander

Iguatemi está excessivamente descontada na Bolsa, alerta Santander

Analistas esperam um trimestre robusto para a Iguatemi, impulsionado positivamente pelo crescimento real do aluguel mesmas lojas

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da rede de shoppings Iguatemi (IGTI11) estão “excessivamente” descontadas, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes sobre as prévias dos balanços do primeiro trimestre de 2024 para o setor.

“Esperamos uma sólida temporada de resultados para os shoppings do Brasil”, escreveram Fanny Oreng, Antonio Castrucci e Matheus Meloni.

Iguatemi

Eles esperam um trimestre robusto para a empresa, impulsionado positivamente pelo crescimento real do aluguel mesmas lojas, ou seja, aquelas abertas há no mínimo 12 meses, acima do IGP-M e pela maior taxa de ocupação.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O Santander espera uma margem EBITDA de 75,2%, com aumento de 5,61 pontos percentuais, na comparação anual, suportada pela melhor eficiência de custos e pelo break-even da divisão de varejo. É esperado que o FFO ajustado (Funds From Operations) fique em R$ 141,8 milhões, aumento de 28,0% ano a ano, também impactado por menores despesas financeiras.

“Reiteramos a Iguatemi como nossa Top Pick, com base em valuation excessivamente descontado, forte qualidade da carteira e a exposição ao segmento de alta renda, que tende a ser anticíclico em períodos de atividade econômica mais fraca e um sólido momento de lucros”, dizem os analistas.

Outros shoppings

A segunda melhor empresa a reportar no trimestre será a Multiplan (MULT3), com balanço “sólido”.

Já a Allos (ALOS3) deve reportar resultados neutros. “Estimamos que a Allos reportará receita líquida de R$ 592,1 milhões, queda de 2,5% a/a, impulsionada principalmente pelos desinvestimentos de ativos realizados nos últimos doze meses”, opinam.

Por fim, os resultados da LOG Commercial Properties (LOGG3) e da HBR Realty (HBRE3) continuarão provavelmente pressionados pela alta alavancagem financeira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.