Home Comprar ou Vender Iguatemi está excessivamente descontada na Bolsa, alerta Santander

Iguatemi está excessivamente descontada na Bolsa, alerta Santander

Analistas esperam um trimestre robusto para a Iguatemi, impulsionado positivamente pelo crescimento real do aluguel mesmas lojas

por Gustavo Kahil
0 comentário
Iguatemi, Shopping (Imagem: Reprodução/Site Oficial Iguatemi)

As ações da rede de shoppings Iguatemi (IGTI11) estão “excessivamente” descontadas, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes sobre as prévias dos balanços do primeiro trimestre de 2024 para o setor.

“Esperamos uma sólida temporada de resultados para os shoppings do Brasil”, escreveram Fanny Oreng, Antonio Castrucci e Matheus Meloni.

Iguatemi

Eles esperam um trimestre robusto para a empresa, impulsionado positivamente pelo crescimento real do aluguel mesmas lojas, ou seja, aquelas abertas há no mínimo 12 meses, acima do IGP-M e pela maior taxa de ocupação.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O Santander espera uma margem EBITDA de 75,2%, com aumento de 5,61 pontos percentuais, na comparação anual, suportada pela melhor eficiência de custos e pelo break-even da divisão de varejo. É esperado que o FFO ajustado (Funds From Operations) fique em R$ 141,8 milhões, aumento de 28,0% ano a ano, também impactado por menores despesas financeiras.

“Reiteramos a Iguatemi como nossa Top Pick, com base em valuation excessivamente descontado, forte qualidade da carteira e a exposição ao segmento de alta renda, que tende a ser anticíclico em períodos de atividade econômica mais fraca e um sólido momento de lucros”, dizem os analistas.

Outros shoppings

A segunda melhor empresa a reportar no trimestre será a Multiplan (MULT3), com balanço “sólido”.

Já a Allos (ALOS3) deve reportar resultados neutros. “Estimamos que a Allos reportará receita líquida de R$ 592,1 milhões, queda de 2,5% a/a, impulsionada principalmente pelos desinvestimentos de ativos realizados nos últimos doze meses”, opinam.

Por fim, os resultados da LOG Commercial Properties (LOGG3) e da HBR Realty (HBRE3) continuarão provavelmente pressionados pela alta alavancagem financeira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.