Home Empresas Iguatemi avança 28,3% no 4º tri e prevê investimentos de até R$ 230 mi em 2024

Iguatemi avança 28,3% no 4º tri e prevê investimentos de até R$ 230 mi em 2024

Analistas esperavam, em média, Ebitda de 244 milhões de reais para o período, segundo dados da LSEG

por Reuters
0 comentário
Iguatemi 3

A operadora de shoppings centers Iguatemi (IGTI11) teve lucro líquido de 119,8 milhões de reais no quarto trimestre do ano passado, 28,3% acima do registrado no mesmo período em 2022, informou a companhia nesta terça-feira em relatório de resultados, que incluiu também suas projeções para o ano.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da companhia no trimestre encerrado em dezembro subiu 21,1% ano a ano, para 227,2  milhões de reais. Analistas esperavam, em média, Ebitda de 244 milhões de reais para o período, segundo dados da LSEG.

Na base ajustada, o lucro líquido avançou 9,5% ano a ano, para 134,6 milhões de reais, no período, enquanto o Ebitda ajustado foi de 263,9 milhões de reais, um aumento de 29,4%.

A receita líquida gerencial da Iguatemi somou 315,1 milhões de reais no trimestre, avanço de 7,8% frente a um ano antes. As vendas totais nos shoppings da companhia atingiram 5,9 bilhões de reais no período, crescimento de 11,7% ano a ano, e subiram 9,4% na base mesmas lojas.

A Iguatemi afirmou, em relatório de resultados, que as vendas totais do grupo refletiram, como em outros trimestres, impacto positivo da contínua qualificação do mix de lojas sobre a produtividade de sua área bruta locável (ABL), com inaugurações de lojas qualificadas ao longo do ano.

As vendas no mês passado subiram 8,8%, segundo a Iguatemi, na comparação com janeiro de 2023.

Guidance e Dividendos

A Iguatemi também divulgou  suas projeções para 2024. A operadora de shoppings centers prevê um crescimento entre 4% e 8% na receita líquida das operações de shoppings, outlets e torres comerciais, e margem Ebitda destas operações entre 82% e 85%.

A margem Ebitda total prevista da Iguatemi é entre 75% e 79%. Os investimentos para o ano devem rondar 190 milhões a 230 milhões de reais, acrescentou a companhia.

Em paralelo, a Iguatemi anunciou a aprovação pelo conselho de administração de proposta de distribuição de 200 milhões de reais na forma de dividendos, a ser submetida à análise em assembleia geral ordinária (AGO) em 18 de abril.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.