Home Empresas Iguatemi tem lucro líquido de R$ 59,7 mi no 3° tri, queda de 7,9% na base anual

Iguatemi tem lucro líquido de R$ 59,7 mi no 3° tri, queda de 7,9% na base anual

A Iguatemi ainda afirmou que as vendas estimadas de outubro devem fechar em alta de 9,4% contra o mesmo mês de 2022.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Site Oficial Iguatemi)

A operadora de shoppings centers Iguatemi (IGTI11) registrou lucro líquido de 59,7 milhões de reais no terceiro trimestre, um recuo de 7,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, informou a companhia nesta terça-feira.

Na base ajustada a efeitos de linearização e a impactos não caixa da variação da ação da Infracommerce, na qual a companhia tem fatia, além de swap de ações, o lucro ficou em 101,9 milhões de reais, alta de 80,1%.

A receita líquida gerencial da Iguatemi foi de 282,7 milhões de reais, avanço de 11,2% frente a um ano antes, com crescimento de 9,3% nas vendas totais nos shoppings da companhia, e de 6,3% na base mesmas lojas.

A Iguatemi afirmou, em relatório de resultados, que as vendas foram positivamente impactadas pelo aumento de 4,5% no fluxo de clientes, em razão da “retomada de filmes blockbusters, diversos eventos de grande público realizados nas propriedades e pela melhora na ocupação”.

A Iguatemi ainda afirmou que as vendas estimadas de outubro devem fechar em alta de 9,4% contra o mesmo mês de 2022.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia no trimestre encerrado em setembro ficou em 247,8 milhões de reais, aumento de 35,9% ano a ano, com a margem ficando em 82,1%, ante 67,9%.

A empresa também reiterou suas projeções para 2023.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.