Home Economia Imagens de satélite mostram 35% das construções de Gaza destruídas, diz ONU

Imagens de satélite mostram 35% das construções de Gaza destruídas, diz ONU

A análise constatou que 35% de todas as construções na Faixa de Gaza - 88.868 estruturas - foram danificadas ou destruídas

por Reuters
3 min leitura
Destruição em Gaza durante ofensiva de Israel (Imagem: REUTERS/Dawoud Abu Alkas)

Imagens de satélite analisadas pelo Centro de Satélites das Nações Unidas mostram que 35% das construções da Faixa de Gaza foram destruídas ou danificadas na ofensiva de Israel no enclave palestino.

O ataque israelense, lançado em resposta aos ataques de militantes do Hamas no sul de Israel em 7 de outubro, matou cerca de 32.000 palestinos, de acordo com as autoridades de saúde do território administrado pelo Hamas.

Cerca de 1.200 pessoas foram mortas no ataque do Hamas a Israel.

Em sua avaliação, o Centro de Satélites das Nações Unidas, UNOSAT, usou imagens de satélite de alta resolução coletadas em 29 de fevereiro e as comparou com imagens tiradas antes e depois do início do último conflito.

A análise constatou que 35% de todas as construções na Faixa de Gaza – 88.868 estruturas – foram danificadas ou destruídas.

Entre elas, foram identificadas 31.198 estruturas como destruídas, 16.908 como severamente danificadas e 40.762 como moderadamente danificadas.

Isso representa um aumento de quase 20.000 estruturas danificadas em comparação com a avaliação anterior feita com base em imagens tiradas em janeiro, que mostrou que 30% de todas as construções haviam sido danificadas ou destruídas, disse a UNOSAT.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.