Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas IMC vende operação da Olive Garden no Brasil por R$ 45 mi

IMC vende operação da Olive Garden no Brasil por R$ 45 mi

No ano passado, a companhia vendeu sua operação de restaurantes no Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá

por Reuters
3 min leitura
IMC

A International Meal Company anunciou nesta quinta-feira a venda dos seis restaurantes da rede Olive Garden operados pela companhia no Brasil por 45 milhões de reais, afirmando que segue estratégia de focar em investimentos nas marcas com maior potencial de crescimento.

Finclass Vitalício Quadrado

“A venda das operações da Olive Garden no Brasil está alinhada com a estratégia de simplificação do nosso negócio, com foco nos investimentos em nossa transformação digital e expansão das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado”, afirmou o presidente-executivo da IMC, Alexandre Santoro, em comunicado.

A operação se deu por meio da Pimenta Verde Alimentos, subsidiária direta da IMC, que firmou acordo com a Wow Restaurantes, empresa recém-criada para operar e desenvolver marcas no segmento de casual dining, para a venda da OG do Brasil Alimentação, que opera a marca Olive Garden no Brasil.

No ano passado, a companhia vendeu sua operação de restaurantes no Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá.

Os restaurantes da rede Olive Garden estavam localizados em shoppings das cidades de São Paulo e Campinas e no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Na B3, por volta de 10h45, as ações da IMC subiam 2,2%, a 2,30 reais, entre os melhores desempenhos do índice Small Caps, que recuava 0,5%.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.