Home Empresas Imobiliária no interior paulista cresce 440% e se consolida entre as maiores do estado

Imobiliária no interior paulista cresce 440% e se consolida entre as maiores do estado

A Vivali imóveis, imobiliária localizada na cidade de Itatiba se torna destaque nacional após um ano incrível de vendas e promete aumentar este em 2024

por Dinheirama Lab
0 comentário

No mundo dos negócios altamente competitivo de hoje, alcançar um crescimento significativo é o sonho de toda empresa no setor imobiliário. Para Samuel Gonçalves Vicente, sócio diretor da Vivali Imóveis, não é diferente. Esse sonho passou a se tornar realidade após ele adotar uma postura completamente desafiadora, implantando, então, práticas e processos validados na Imersão Equity+ Negócios no qual fez parte em 2022.

O empresário iniciou sua jornada profissional no mercado imobiliário há 7 anos. Como corretor de imóveis trilhou um caminho marcado por desafios até alcançar o ápice profissional e se tornar sócio de uma das maiores empresas do setor imobiliário do estado de São Paulo.

Após a Imersão Equity+ Negócios do Grupo PRIMO, Samuel relata que ele e seus sócios fizeram o “dever de casa” e implantaram processos de inbound marketing e outbound marketing, ajudando-os a construir uma rede de clientes em busca de imóveis para viver e investir.

Contudo, as inovações não pararam por aí. Samuel, que nunca havia usado ferramentas para medir a performance do time, após participar da imersão aprendeu satisfatoriamente a importância das metodologias de OKRs e KPIs para a cultura de alta performance.

A jornada destes empresários é um testemunho do poder da visão estratégica, do trabalho em equipe e da inovação no mundo dos negócios. Com a entrada de Samuel na operação, assumindo a gestão de uma empresa imobiliária renomada, ocorreu não apenas a revitalização da operação existente, como também expandiu sua atuação para o segmento de alto luxo e criou um dos mais respeitados departamentos de aluguel do estado de São Paulo, conquistando o 3º lugar entre as maiores imobiliárias do país em número de negócios fechados em relação à venda e aluguel.

O que uma imobiliária precisa para conquistar um crescimento expressivo em vendas?

Samuel traz uma reflexão importante que o auxiliou a construir este case. Após ter construído uma das maiores carteiras de administração de alugueis (Que atualmente é o principal mantenedor financeiro da empresa) ele e seus sócios criaram departamentos que contribuem para a soma deste resultado.

Um desses departamentos é o Departamento de Novos Negócios. Tal departamento, gerenciado pelo próprio Samuel, tem por objetivo focar em captação de grandes terrenos para grandes redes de supermercados e atacadistas.

Samuel Gonçalves Vicente
Samuel Gonçalves Vicente, sócio diretor da Vivali Imóveis (Imagem: Divulgação/ Vivali)

Além disso, existe o Departamento de Lançamentos, com foco em vendas de imóveis na planta. Este setor possui aproximadamente 80 profissionais altamente qualificados, onde juntos construíram um dos maiores cases do interior paulista, vendendo 380 terrenos em tempo recorde.

Por fim, o Departamento de Vendas de Imóveis Prontos coleciona sucesso, visto que é responsável por 1/3 do total do faturamento anual.

Para Samuel, existem 4 principais pilares que podem colocar qualquer imobiliária no mais alto nível:

1 – Estabelecimento de metas caras e mensuráveis

Um dos pilares desta performance incrível no ano de 2023 foram as definições de metas. Os profissionais que contribuíram para esse grande crescimento sabem exatamente o que desejam alcançar. Assim, estabelecem objetivos específicos em relação à vendas, captação de imóveis e fechamento de negócios.

2 – Domínio do mercado e conhecimento profundo

Nosso time de corretores investe tempo e esforço para se manterem atualizados e conhecerem profundamente o mercado em que atuam. Eles entendem as tendencias, os padrões de preço, as características dos diferentes bairros e as preferências dos clientes. Esse conhecimento aprofundado permite que tomem decisões mais informadas e ofereçam um serviço de alta qualidade aos seus clientes.

3 – Utilização de tecnologia e ferramentas avançadas

A tecnologia por sua vez teve um papel fundamental. Após a imersão, Samuel conta que boa parte do planejamento estratégico ocorreu baseado em tecnologia para a realização de dados eficazes através de dados mapeados dentro das métricas orientadas por seu mento, Thiago Nigro, durantes a imersão.

4 – Foco no atendimento ao cliente e relacionamento com estratégia de Flywheels

A estratégia de Flyweels, baseada no princípio do impulso contínuo, mostrou que é altamente eficaz no mercado imobiliário. Os empresários da Vivali Imóveis aplicam e monitoram o time por diversos momentos até que tal ação faça parte da rotina de cada corretor, criando assim um ciclo virtuoso e constante de clientes satisfeitos, gerando novas indicações e crescimento orgânico e sustentável.

Para aqueles que aspiram seguir uma trajetória semelhante, Samuel deixa uma mensagem clara: “Priorize a qualidade do serviço, mantenha-se atento às inovações do mercado e nunca perca de vista a satisfação do cliente. Com esses pilares, é possível alcançar o sucesso nos negócios.

Quer aprender a acelerar o crescimento da sua empresa?

Participe da Imersão Equity+ Negócios e tenha acesso a todo o know-how acumulado ao longo dos anos na construção do ecossistema do Grupo PRIMO e conteúdo de muito valor e aplicabilidade.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.