Este é um assunto que sempre gera discussões (muitas vezes acaloradas) mas que são muito úteis para exercitarmos nossas mentes a abandonar pensamentos fixos e enxergar novos pontos de vista, ainda que isso seja difícil e dolorido para alguns.

Precisamos tratar do tema com humildade, seja entre pessoas comuns ou mesmo entre os especialistas do setor, pois nossa economia tem muitas peculiaridades, muitas intervenções do Estado, e de uma hora para outra, aquilo que era uma certeza de um bom negócio pode se mostrar totalmente diferente.

Um ponto que muitos estão questionando, é se depois de tantas notícias sobre queda de preços, aumento de taxas de financiamento e liquidação de incorporadoras, chegou finalmente o melhor momento de ir atrás de um imóvel para comprar.

Já adiantamos para você que é impossível acertar o momento certo para isso, mas conseguimos sim, reunir um conjunto de informações que ajudam numa tomada de decisão com redução dos riscos envolvidos.

Uma coisa é fato: em algum momento, o que vemos neste gráfico irá acontecer, de forma sutil ou não, com reações mais amenas ou mais agudas, em diferentes regiões do país:

Imóveis e a polêmica: comprar ou alugar?

Mas então o que fazer? Devo comprar um imóvel, alugar, ou até vender (se já tiver um)?

As respostas para as perguntas abaixo, mais específicas, nos darão condições de tomarmos decisões melhores:

  • E qual é o ambiente atual para os negócios imobiliários?
  • Como está o adiamento de desejos e necessidades (demanda) das pessoas?
  • E a oferta, como está?
  • Ficaremos assim até quando?
  • Compro ou não compro um imóvel pensando em moradia?
  • Compro ou não compro um imóvel pensando em investimento?
  • A pergunta do milhão: vale a pena alugar em vez de comprar?
  • E se eu não tenho dinheiro? Financio?

Esta é uma coletânea de dúvidas que estão escondidas por trás do assunto principal, e que precisam ser analisadas com carinho.

E para facilitar isso para você, preparamos mais um relatório gratuito, onde você terá cada uma das respostas comentadas por nosso especialista em imóveis, Márcio Fenelon.

Ele apresenta sua visão com cautela, para ajudar você a fazer uma boa escolha neste assunto tão importante e com impacto muito relevante em nossas vidas financeiras.

Então clique aqui para saber como baixar seu relatório gratuito, e boa leitura!

Nota: Esta coluna é mantida pelo Criando Riqueza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Criando Riqueza
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários